DEM não tirou proveito da eleição de Rosalba Ciarlini...Será que é mentira, Terta!
A queda também se dá por conta das mudança partidárias. Por exemplo: em 2002 um dos deputados estaduais eleitos pelo então PFL foi o hoje governador Robinson Faria, que depois saiu do partido para o PMN e hoje está trilhando seu próprio caminho no PSD. O encolhimento do DEM é mais expressivo nos municípios. Em 2000 foram eleitos pelo partido 253 vereadores; em 2004, 194; 161 em 2008; e 163 em 2012. A quantidade de prefeitos também caiu: foram eleitos pela legenda 36 em 2000; 1 em 2004; 17 em 2008; e uma pequena recuperação em 2012, com 25 prefeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário