PMDB foi o que mais elegeu no RN nos últimos 14 anos...É mentira, Terta!
O levantamento – chamado de “Espiral Partidária – O poder dos partidos nos Estados e no Brasil ao longo do tempo” – tem foco específico: mostra os resultados eleição a eleição, de todos os partidos brasileiros em todos os estados, iniciando com os resultados das eleições municipais de 2002 (recuperando dados de 2000, eleição municipal). Pelo levantamento, observa-se que o PMDB foi o que mais conseguiu conquistar cargos, um total de 1505 eleitos. Provavelmente em virtude da criação de novos partidos e da maior participação de outros com pouca representatividade, os bacuraus amargaram queda nos municípios, mas sempre reagem nas eleições seguintes. Exemplo disso pode ser visto com relação às câmaras municipais: foram 432 eleitos em 2000; queda para 257 em 2004; recuperação para 280 em 2008; e nova subida para 336 em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário